sábado, 26 de novembro de 2016

Dia De Ação De Graças 2016


Boooooooom Diaaaaaaa :D
Ai,ai,ai que o ano já está acabando.
Tô vendo dezembro logo ali :P

Na última quinta-feira, dia 24 de novembro de 2016, nós comemoramos o Dia De Ação De Graças.

Esse já é o 3º ano que lembramos essa data, e foi a primeira coisa que o Arthur me disse ao acordar:
_ É hoje Mamãe, hoje é Dia De Ação De Graças!
♥♥♥

Fui ao mercado logo cedo, pela manhã, para comprar as coisas para a Janta.
A casa já estava arrumada, pois limpei tudinho na quarta..

Arrumei a mesa ...


Com um arranjo bem simples, mas que eu gostei muito!


A mensagem no guardanapo não pode faltar ;)

" Eu agradeço por você ! "





Nosso Cardápio é simples..
Chester
Arroz Branco
Salada Colorida
Leque de Batatas
e
Farofa
:D




Eu sinceramente tenho o Dia De Ação de Graças como um dia especial.
Nós cantamos louvores juntos.... Papai lê uma passagem biblíca e temos um momento de oração á Deus... todos de mãos dadas, ao redor da mesa, e lembramos e agradecemos por todas as bençãos concedidas, as lutas passadas e as vitórias conquistadas!

Deus tem sido infinita e maravilhosamente Bom para conosco.

E tudo é feito com amor e carinho, de maneira simples...
Porque o mais importante e especial é o sentimento que envolve!
O sentimento de gratidão á Deus por toda sua graça e misericórdia!




E é isso que eu quero que meus filhos aprendam, quero que Deus me permita gravar no coraçãozinho deles:
Que Deus é o bem mais valioso que nós temos!!


Obrigada meu Deus, não só pelas coisas que Tu tens feito...
Mas por tudo o que Tu És!!


Um Lindo Fim de Semana para todos nós!!
Que Deus abençoe!!

*Ü*

sábado, 12 de novembro de 2016

Receita : Bolo de Coco Gelado


Sábado Feliz :)


Hoje venho dividir com vocês essa receitinha De-Li-Ci-O-Sa !!!

É um bolo de coco gelado!
Perfeito pro verão, e uma excelente opção de sobremesa também!
Estou pensando em usar ele como sobremesa no Dia de Ação de Graças, esse ano... que já já está chegando o/ o/

Segue a receitinha
*.*





 *BOLO DE COCO GELADO*

Ingredientes massa:

2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 ovos
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de coco ralado
2 colheres (sopa) de margarina sem sal
1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes cobertura:

1 caixinha de leite Condensado
1 vidro de leite de coco (200 ml)
1 xícara de coco ralado Preparo Massa:

Bata no liquidificador os ovos, a margarina, o leite e o açúcar.
Em uma vasilha coloque a farinha e despeje a mistura do liquidificador, misture bem até que fique homogêneo.
Acrescente o coco ralado e mexa bem.
Por último adicione o fermento, misture bem... Leve ao forno pré aquecido ( assei em 230˚ ) por -/+ 30 /40 min ou até que fique dourado ... (teste do palito ;) Preparo cobertura:

Com um garfo...Fure o bolo aleatoriamente para penetrar a calda.
Misture todos os ingredientes e despeje por cima do bolo.
Leve para gelar .... e delicie-se!!!!

 Espero que gostem!
Um lindo final de semana pra nós!!

Beijoquitas
*Ü* 

* Créditos da receita: Site Tudo Gostoso

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Comprinhas : Westwing.com.br :D


Boa Tarde Pessoinhas :D
Tudo bem por aí?!

Hoje venho mostrar para vocês mais algumas coisinhas que comprei pra Casinha
*.*


Essas comprinhas foram feitas no site da Westwing .

Bem, esse site é bem conhecido por pessoas que curtem decoração e coisas assim...

É um grupo de compras, onde você encontra produtos selecionados e organizados em campanhas com bons descontos, muitas vezes  até 70% off.

Artigos de cama, mesa e banho... móveis... itens de decoração.

Eu acompanho já á um bom tempo, mas somente esse ano fiz minhas primeiras aquisições no site.
Algumas coisas eu desejava á (muito!!) tempo, e outras pra aproveitar o preço camarada.

Então vamos lá :)



** Primeira compra: **

Na primeira vez que fiz compras pelo site, aproveitei uma super promoção de itens de iluminação.
Não sei se vocês lembram mas, na minha sala foram feitos dois pontos de luz na parede principal (cor camurça) para a instalação de duas arandelas.

Bem, passados 5 anos da mudança finalmente elas foram adquiridas.

Escolhi esse modelo da foto abaixo, combina com a estrutura da mesa de centro e também com o calefator.

Ainda não fiz fotinhos da Sala com elas instaladas...
Assim que puder, mostro elas na parede pra vocês.




Resultado de imagem para arandela quadri preta
R$ 49.90 cada
(imagem via Pinterest)

Também comprei essa Espátula de bolo ...




por R$ 9.90

E esse kit com 12 colheres de sobremesa
Em inox, super fortes



R$ 9,90 o kit


** Segunda compra : **

Genteeee, tem coisa mais linda que uma cama bem arrumada com aquelas mantinhas nos pés?
Também acho que não.

Na segunda vez comprei essas duas mantas decorativas, são em 100% algodão.

E cada uma custou R$ 34,90.





** Terceira Compra: **

Essa foi itens decorativos mesmo, que eu namorava já a algum tempo nos sites por ai ...


Esse prato decorativo lindo, mas que o acabamento não me agradou 100%.

Estou usando como bandeja ;)



Esse R$ 29,90

E esse kit de espelhos que é meu xodó!!!
Queria há muito tempo mesmo!!
Ainda não sei bem aonde vou colocar... se na sala ou no mini corredor... mas que são lindos são :D



R$ 79,90 o trio
*cada espelho mede 25x25 cm


Então genteeee....
Estou bem satisfeita com as comprinhas nesse site!
Os descontos compensam e você encontra coisas diferentes por preços mais acessíveis.

Claro que tem coisas que ainda com os descontos não cabem no bolso, (pelo menos não no meu)... hehehe
Mas pra quem gosta e tem paciência de esperar as divinas promoções chegarem vale á pena sim!!

Eles vendem pelo site e pelo app, que você baixa no celular ou tablet na Play Store.
Todos os dias tem campanhas novas, com vários produtos.
As campanhas não tem entrega imediata, demoram um pouquinho pra chegar...
Mas vale á pena.

Então, o que vocês acharam?
Já conheciam ou compraram no Westwing??
Me conteeeeem :)

Espero que gostem!!

Beijoooooos
Deus abençoe!!
*Ü*



***  Post feito por livre e espontânea vontade, não é Publieditorial.
Mas caso a WestWing queira fazer parcerias .... só me chamar viu?! .. hehehehe
:P 

*




domingo, 16 de outubro de 2016

Comprinhas De Viagem :)


Em Setembro viajamos até Florianópolis...
Uma viagem rápidinha, para prestigiar um Encontro de Pastores lá :)

E como por lá tem lojas que aqui não tem ... aproveitei pra dar uma passeadinha ...
E fazer umas comprinhas ;)

Fomos na Havan, que quem conhece sabe.. é uma loja TOP.
Cheia de coisa linda pra casa...

Louças, decoração, enxoval...

Mas eu me encantei mesmo foi pelos tapetes, porque estavam lindos e com um precinho bem em conta.



Entre vários modelos lindos, e pra casa toda eu trouxe esse ...
Pra morar na nossa cozinha
 *.*

***
Na volta, passamos pela loja das Malhas Ferju, em Imbituba/SC.
Gente, muita coisa linda também!!

Mas foquei nas coisas que eu precisava MESMO e valiam a pena.

E como eu estou precisando renovar meu enxoval de cama e banho, fui atrás dessas coisas.

Achei dois jogos de lençol da TEKA.
Linha Diamante 150 fios / 100% algodão




Escolhi essas duas estampas.
Uma floral e a outra tipo, arabesco??



Também achei por lá um jogo de tapetes de malha.
Aqueles tipo feito em tear sabe?!


Comprei 2 joguinhos e estou usando eles no meu quarto.

Gosto desse tipo de tapete porque são fáceis de lavar, você coloca na máquina, bate e tá pronto.

Foram coisinhas simples gente, mas que fazem parte né?!
É bom quando a gente consegue "mimar" um pouquinho a nossa casa.

Aos pouquinhos as coisas vão se ajeitando por aqui.

E aqui em casa, temos por hábito celebrar cada Pequena Grande Conquista!!

Grata a Deus por tudo e vamos em frente!!

Deus abençoe e nos conceda uma linda semana!!
Super beijo!

Deus abençoe!!




terça-feira, 4 de outubro de 2016

Vale a pena Esperar :D

Bom Dia Genteeeeee :D
Tudo bem por ai??
Aqui tudo bem, graças a Deus!!

***

Eu estou tão feliz em escrever essa postagem.
Mal pude esperar pra compartilhar essa novidades com vocês!!

Agora, nós temos Criados Mudos
Yeah !!!
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/



Há algum tempo atrás eu procurei muito por criados mudos ou mesinhas de cabeceira.
Procurei mesmo!
Em lojas, fiz orçamentos com marceneiro e assim por diante.
Mas nada ace$$ivel pra gente no momento...

Então, eu cansei...
E quando eu lavo a louça, eu aproveito pra pensar na vida e falar com Deus.
E num desses dias pensei:
_ Ai, porque não encontro uns criadinhos do jeito que eu quero??
Logo, disse á mim mesma:
_ Taís, espera... na hora certa Deus te dá!

Alguns dias depois estávamos passando por uma Loja de Usados, e eles estavam na frente... acenando pra mim ...
*.*

Paramos o carro e eu desci pra perguntar o valor, só pra ' descarrego de consciência " sabe?!!
Meninaaaaaas .........

75 Dilmas Cada Um.

Eram meus!!


* meu lado da cama *

Eles são meio retrô, com os pézinhos palito.
Mas achei que combinaram super bem com o restante do quarto.


* lado da cama do Querido Marido*



Acrescentei também algumas almofadas á cama.
As duas retangulares eu ganhei da minha Avó, quando ela montou meu enxoval.
E a menor eu fiz, em capitonê.
;)



E olha só que fofo esse tapete!
Compramos qd fomos á Santa Catarina. há alguns dias atrás.
Saiu R$ 26,90 o kit com 3 peças.
Nas Malhas Ferju em Imbituba / SC.




Eles são em Malha, trançada no tear.
São muito resistentes, podem ser lavados na máquina tranquilamente.


Dentro das gavetinhas do Criado mudo, eu colei esse papel de parede adesivo.
Comprei ele no Site do AliExpress.



E como  as gavetas não tem corrediças, eu usei um truquezinho pra que elas deslizem melhor.
É só passar vela nas laterais da parte de baixo e no suporte da gaveta dentro do móvel.
Funciona Super!!




Estou *in love* meninas !!
♥ ♥


***

A casinha está passando por uma nova fase, uma fase mais decorística, digamos assim...
Aos poucos estou comprando coisinhas e arrumando aqui e ali, deixando ela com mais cara de
 ♥Lar Doce Lar ♥ 
sabe?!

Já fazem 5 anos que nós moramos aqui. Quem me acompanha á mais tempo sabe, que morávamos em uma " casinha bem pequenininha"... era cozinha, quarto, banheiro, e pronto: acabou a casa!

Então procuramos casa por muito tempo, até encontrarmos esse lugar aqui.
Deus nos abençoou e compramos, construímos nossa nova " casinha ".

Quando nos mudamos trouxemos a nossa cama, um guarda roupas, a máquina de lavar roupas, o fogão, a geladeira e os meninos.
Aos poucos as outras coisas foram chegando... mais demorado do que pensei que seria, mas do jeitinho que eu sempre quis.

Eu sei que são apenas mesinhas de cabeceiras, sei que são coisas materiais, sei que não levarei comigo...
Mas sabe de uma coisa?
Essas coisas me dizem que Deus se importa com o que eu desejo.
Nossos sonhos, pensamentos e desejos não são meras bobagens, Ele valoriza, Ele realmente se importa!

E no tempo Dele tudo acontece.
As vezes nós somos imediatistas, falando bem a verdade. Nós não queremos passar pelo processo da espera, nós queremos pra ontem.
Mas não funciona assim.
Tudo tem seu tempo determinado pra acontecer, no tempo de Deus as coisas acontecem, as bençãos chegam, as lutas são vencidas, e os sonhos se realizam, desde os mais singelos até os mais grandiosos!
Apenas confie, e peça a Deus que Ele faça aquilo que Ele sabe que precisa ser feito.
E ACREDITE!
TENHA FÉ !!

E então observe o cuidado que Ele tem... nos detalhes... nas entrelinhas... nos olhares... nos sorrisos.
Deus cuida de nós, como ninguém mais consegue cuidar!!

Mantenha seu coração confiante e agradecido!
Aprecie e valorize cada pequena conquista.
Com o passar dos dias você vai perceber que tem esperar faz com que as coisas tenham um gostinho bem melhor.
Celebrar as pequenas vitórias é sinal de Gratidão!!


Super beijo
*Ü*
Deus abençoe!!




segunda-feira, 12 de setembro de 2016

DIY/ Faça Você Mesmo/ Passo a passo: Arranjo Floral com Orquídea


Oieeeee :)

Olha a Primavera chegando aí minha gente!!
Pois é, já estamos em setembro... logo chega o fim de ano outra vez ...
passa rápido demais né?!

E hoje venho trazer pra vocês um DIY bem simples.
Um arranjo floral pra esperar a chegada da Primavera e deixar a casa linda ;)

Você vai precisar de :

> 1 haste de orquídeas artíficiais
> Esponja floral
> 1 vaso/cachepô
> Musgo 
> Cola quente
> Alicate
> Jornal 



1º Passo:

Meça a esponja floral no cachepô/ vaso e corte do tamanho necessário.



2º Passo:

Use o jornal para preencher os espaços vazios no cachepô, assim a esponja ficara firme e o arranjo também!
Acerte a altura da haste de orquídeas com o alicate, e espete no centro da esponja floral.



3º Passo :

Use pequenas quantidades de cola quente na esponja e sobre o jornal ...


... e vá colando o musgo aos poucos.
Até cobrir de maneira uniforme toda a base do arranjo.




O resultado final é esse aqui :



Super fácil né?!

Você pode usar argila no lugar da esponja floral, e preencher com jornal por cima, assim a cola fixa e você pode dar o acabamento com musgo.
Espero que vocês gostem :)

Super beijoooo  
Deus abençoe 
*Ü*

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

#MiniFérias: Museu da PUC e Jardim Botânico de Porto Alegre


Boa noite genteeeee :)

Tudo bem por aí??
Por aqui muita gripe, mas nada de se entregar hein?!
Temos que ser fortes!!


Pessoinhas, depois do passeio no Cactário em Imigrante, partimos rumo á Porto Alegre!
Devo confessar que amo aquela cidade, a vida agitada, as árvores no meio da movimentação, as praças ... enfim ♥



***


Chegamos na sexta á noite e fomos direto ao Museu da PUC.

O Lugar é incrível, cheio de experimentos interativos.
Como se você aprendesse e brincasse ao mesmo tempo.

Um excelente e atrativo passeio para se fazer com crianças!

Existiam várias exposições acontecendo, as que mais chamaram a atenção da Turminha foi as que mostravam os animais e o meio onde eles vivem...



Emas, pássaros, cobras, onças ...
Enfim.. vários ambientes e várias espécies.

Outra Amostra show eram os experimentos em que você podia testar a sua resistência fisíca, força, movimentos .. etc...

O aparelho abaixo contava o quanto a pessoa conseguia ficar suspensa, segurando todo o peso do corpo nos braços..
Até o Heitor testou ...

:P



A Amostra sobre o Corpo Humano também era íncrivel!!

Esse esqueleto aí embaixo se movimentava através das alavancas no painel.
Então vc podia reproduzir vários movimentos do corpo todo.
As crianças adoraram.



Tinha muitas outras amostras legais:

Um ambiente que mostrava inúmeras bactérias escondidas que apareciam qd desligávamos a luz.

Uma casa onde era simulado um terremoto.
E assim por diante..
Vários e vários trabalhos legais e interativos!
Ficamos horas e horas lá e não damos conta de ver todos.

***
Chegamos no hotel literalmente acabados!!
Banho, pizza e cama!


***
Sábado de Manhã fomos ao Centro Histórico dar uma caminhada com as crianças...
Sempre quis passear pelo Caminho dos Antiquários e assim fomos.
O passeio vale a pena.
E aos sábados ainda acontece uma feirinha de rua ao longo da Rua Marechal floriano Peixoto, entre a Demétrio Ribeiro e Rua Coronel Fernando Machado .
Não tiramos fotos da feirinha.
Com 4 crianças vocês sabem como é ne?!
;)



Também mostramos  para eles o Viaduto Otávio Rocha.
Uma linda obra de Engenharia Cívil localizada bem no centro de Porto Alegre.
A construção foi feita para ligar as zonas leste, sul e central da cidade.
Uma obra imponente, com pórticos, arcos e escadarias .


 
*Vista de cima da Avenida*



*Parada pra descansar, porque as escadarias são longas ;) *


***

No sábado á tarde visitamos o Jardim Botânico.
O dia estava lindo, com sol e um calorzinho agradável!
Prato cheio pra criançada correr e se divertir.



O Jardim é tranquilo e agradável, e tem trilhas pra caminhada.



E várias paisagens lindas, que rendem bons cliques :)



A ponte sobre o lago...

E as escadas de pedra ...



Mas o que encantou mesmo a criançada foram as tartarugas!!
O lago é cheio delas!!
E são bem simpáticas, á medida que você se aproxima da água elas vem pra perto...
As crianças amaram, ficaram bastante tempo observando e conversando com as fofinhas .




Quando estávamos quase indo embora eles viram o Museu ...
Tivemos que entrar ...

Podemos dizer que foi um passeio bem, mas bem cultural 
E eles amaram.
Perguntavam sobre os bichos e como era e tal.
Aproveitaram bastante!

Abaixo o Gui com a reconstituição do Dinossauro cujo fóssil foi encontrado aqui na região central do estado, mais precisamente na Quarta Colônia.



Depois da Trilha, do Lago cheio de Tartarugas e do Museu ...
os pequenos encontraram um Parquinho...

Feita a festa!!
Querido Marido ♥ e eu , nos sentamos na grama e ficamos ali... apreciando eles brincarem.












Então essas foram as nossas
Mini Férias!!

E se podemos dizer algo é :
Deus, muito obrigada por tudo!!

Foram 4 dias com o Papai só pra gente!!
E o passeio foi muiiiiito boooooom!!
Nós amamos!!



Espero que vocês gostem ...
E fica aqui o conselho:

Tenha tempo para a sua família, se não der pra viajar, passeia na sua cidade mesmo!
Faça coisas diferentes, não precisa ser caro, só precisa ser Família!
A vida não é só trabalho, a vida não é só correria!
E a vida é curta!
Se liga naquilo que é importante, aproveite os momentos simples e não espere tudo ser perfeito pra você ser feliz.
A Felicidade está nas coisas singelas e simples, que na correria acabam passando despercebidas.
O tempo de ser feliz sempre será agora, o lugar sempre será aqui!!

Um beijo no coração de vocês!!
Deus abençoe!!
*Ü*