sábado, 31 de julho de 2010

Até que enfim...

Oi pessoinhas!

Como diz o título aí em cima.. até que enfim terraplanaram o terreno!

Nós optamos por não aterrar todo o terreno, então foi aterrado só o local onde ficará a casa e um pouco da frente para facilitar a entrada dos caminhões com materiais e etc...
A terraplanagem foi feita na quinta-feira, dia 29, pausa [ graças a Deus pela linda semana de sol =) ] despausa....

E eu fui lá registrar tudinho pra colocar aqui no 'meu diário de obra'... hehehe ... apareci lá ao meio dia e lá pelas 16h .. mas vi tudo prontinho só na quinta ...

Vamos ver as fotinhos? Claroooo...


Marido conferindo tudo com o operador da patrola....


E dá- lhe terra no buracão...


A patrola em ação ;)


E depois de muitas cargas de terra... ficou assim....


Olhando da frente para os fundos...

Ainda não sabemos quantas cargas de terra foram no total... isso receberemos junto com a facada.. que facada? Aquela no bolso ... hahaha .. que depois qd eu ficar sabendo eu conto ok?!

Mas posso dizer que ficou em torno de 80 cm mais alto que o nível da rua... bem bom por causa da umidade e tals... esse muro que aparece aí é o do vizinho, depois faremos um de arrimo e também um dreno aí na lateral de td o terreno....

Tô feliz né galera *Ü* !! Muito, mesmo que ainda não tenha nenhum tijolinho aí, tô curtindo cada momento e cada pequena etapa desse sonho... que dentro de alguns meses estará realizado!

Marido conversou hoje com o pedreiro... mas isso é assunto pra outro post.

***

Filhote dodói aqui.. então tô meio sem tempo pra blogar... mas assim puder eu trago novas novidades ok?!

Bjocas pra vcs! Fiquem com Deus e tenham um lindo domingo!

4 comentários:

  1. Aeeeeeeeeeeeee, parabéns amiga!
    É o sonho tomando forma, né? Fico muito feliz por vc! Que Deus abençõe grandemente esse terreno e faça com que o lar construído nele, seja de muito amor e muita prosperidade!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Aiii que ótimo!! Já tem o pontapé para o começo da construção do sonho! Boa sorte nessa etapa! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai Taís, nem me fale! Eu já estava ficando tensa de não conseguir postar nem visitar os bloguitchos amigos. Mas estava louca juntando os contatos dos pedreiros e não me sobrava tempo para nada. Agora já estou de volta, firme e forte! rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ei amiga, agora vai! =D
    Meu coração ficou a mil qnd foram terraplanar meu terreno.. já estava empolgadíssima, imagina agora que a casinha já está quase pronta?! aaai, é muuuito bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir