Daisypath Anniversary tickers

sábado, 18 de setembro de 2010

Tira - dúvidas... [ Editado ]


Voltei  =)

Meninas.. como surgiram dúvidas a respeito de como ficariam os beirais da casinha, já que usaremos estrutura metálica , eu responderei com um post ok?!
Assim a informação fica aqui se mais alguém precisar. 

A perguntinha....

oi,Taís: Obrigada pela visitinha e informações...Seu telhado vai ficar bem legal msm...Meu marido estava querendo pesquisar sobre a estrutura metálica mas ele ficou em dúvida em como fica o beiral. Fica aparente ?? Acho q por conta disto,esteticamente o melhor é a madeira... Não vi nenhuma imagem mostrando o acabamento do beiral. bj

A resposta...

 Existem algumas casas em que são feitas, tipo umas caixinhas de madeira em toda volta né?! No nosso caso, elas serão substítuidas pela alvenaria, então os beirais serão feitos de laje... 
E a estrutura metálica ficará toda embutida, não fica nadinha aparecendo.
O nosso telhado é bem simples, de 2 águas sem nenhum detalhe (pq  ampliaremos a casa daqui um tempinho e precisaremos mexer nele)... e o oitão (aquela paredinha que apóia as estruturas) têm 2,60 de altura.

Como não achei na internet, uma foto que  fosse semelhante ao que será feito lá em casa, Querido Marido e eu saímos á caça de um telhado parecido aqui na vizinhança e achamos...


Ficará mais ou menos assim...


Toda a volta de alvenaria.. e as telhas fazem o acabamento...

E aproveitando o post tira-dúvidas...

deixo aqui tb as medidas da cozinha :

Clique aqui , para ver a planta da casinha...

a parede que faz divisa com o banheiro mede 2,50m
a parede lateral (da janela)  mede 4,45
a parede que faz divisa com a varandinha mede 3,40m
a bancada ( que dividirá a cozinha da sala) mede 2,40 de comprimento

E a sala mais a cozinha .. tudojuntomisturado mede 33, alguma coisa m²

E aí meninas... deu pra tirar as dúvidas?
rsrsrs.... espero que sim!
Qq coisa  só perguntar =)

Super bjo !!!!

***

Se tem uma coisa que eu gosto na blogosfera, é a troca de informações, a interação... e deixo aqui o link que a Querida Sol deixou nos comentários.

É um tipo de telhado colonial, com estrutura metálica aparente.... feito com barras de metalon e treliças... ...
Clica aqui pra vc ver!

Sol ... Obrigada pela dica Flor!
Super bjo!!

4 comentários:

  1. Olá! Neste site vi uns telhados colonial metálico, achei interessante pois nunca tinha visto: http://santaluciamg.blogspot.com Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Taís! Passando pela 1ª vez e já estou te seguindo. Me faz uma visitinha tbm (euemeusprojetos.blogspot.com). Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Querida!! A minha casa também tem beiral de laje. Sua casa está toda moderna, com blocos e estrutura metálica. Estou adorando as novidades. Bjs!

    ResponderExcluir