Daisypath Anniversary tickers

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pra Vida ficar ainda mais doce :)

Nada como um 'bolinho' de chocolate e a companhia querida das amigas pra um 'Lanchinho' 
né?!



Ô coisa boa =D

Editado:

Galerinhaaa.. como muitas gostaram .. vou compartilhar a receitinha tá?!


Vc vai precisar de :
2 xícaras (chá ) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó (nescau ou um genérico...hehehe)
1 xícara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de óleo
2 ovos
1 colher (sopa) de pó Royal

Aí faz assim:

Unte e enfarinhe uma assadeira... ..
Depois misture todos os ingredientes -menos o pó royal- até ficar uma massa bem homogênea
Por último coloque o royal e despeje tudo na assadeira ;)

Leve ao forno por uns 30 minutos, ou até que enfiando um palito .. ele saia limpo ;)
Eu ligo o forno um pouquinho antes para pré-aquecer ;)

Ah.. a cobertura eu faço assim:
2 colheres (sopa) de chocolate (nescau ou um genérico... hehehe ²)
2 colheres (sopa) de açucar
2 colheres (sopa) de água
1 colher (sopa) de margarina

Coloque tudo em uma panelinha e leve ao fogo até levantar fervura...
Eu espero ela ferver até que eu mexa e apareça o fundo da panela sem grudar...
Aí despeje em cima do bolo e coloque chocolate granulado, confeito miçanga ou qq outro que vc preferir .


* Esse bolo aí da foto eu fiz com a receita em dobro (da massa e da calda) ... porque a assadeira é grande ;)
** Fica sim delicioso.. e foi devorado bem rapidinho :)

***Quem fizer me conta ?? !!  =D


***
E eu Ganhei Selinhoooooooo ! Êee =)
Ó que bonitinho :


Ganhei da Querida Danila, do bloguito ... Um Lar, um Sonho e um Desafio!

Flor, amei o selinho viu?! Muito obrigada por lembrar de mim :)

E aqui as 5 meninas que eu indico para receber o selinho:

A Denise ... do Construindo Nossa Casa 
A Aline ... do Nosso Sonho, Nosso Lar
A Su Falcão ... do Confidências da Su
A Ana Paula .. do A Casa do Nosso Jeito

Então .. acho que era isso :)

Super beijo e que Deus abençoe!


9 comentários:

  1. oii amada q gostosura esse bolo com essa calda então chegou a dar agua da boca hehehe
    Ah e ja peguei o selinho muito fofo, obrigada florzinha por lembrar de mim fiquei muito feliz bjooooooo Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. oi, Tais:
    Q saudades,amiga !! E q bom q estão tds bem ai !! Obrigada pelo selinho e vou juntar td num post só q estou devendo devido ao probleminha do malware.
    Adorei !!!
    Aqui como já te disse, as coisas estão muuuuito devagar, tento não me estressar mas está difícil, viu ?? Estava querendo aproveitar as férias de fim de ano para a mudança, mas....quase certo q não vai dar e nem sei pra qdo !! Tô até com medo da obra completar dois anos em ago/12...afff !! ninguém merece !!!
    bj e fique com Deus !!!

    ResponderExcluir
  3. E esse "pequeno bolinho" hein ?? td de bom !!! Queria até estar por perto pra te visitar e me deliciar !!!
    + bj !!

    ResponderExcluir
  4. Olá abençoada so Senhor sou nova no blog mas acompanho o seu a muito, hoje passei pra dar um espiadinha ,me deparei com esse bolo , de dar agua na boca me deu ate vontade de fazer um tbm.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, como vc é prendada!! Me deu água na boca esse bolo. Se eu morasse mais pertinho, juro que ia pedir um pedaço! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Vc deixou todas com água na boca, o bolo ta lindo, deve tb estar uma delicia.

    Bjs

    http://umlarumsonhoeumdesafio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Thais que fofa vc, obrigadinho por lembrar de mim, fico muitíssimo feliz :) vou postar lá no bloguinho logo logo, e esse bolo maravilhoso devia estar maravilhoso.
    Beijinhos
    Fique com Deus!
    Nine

    ResponderExcluir
  8. Thais abençoada...Obrigada pela receitinha do bolo,pode deixar,quando eu fizer vou mostrar pra vc.Um final de semana cheio de paz!bjooooooos!

    ResponderExcluir