segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Meu armário Vintage ♥


Olá piriquitas =D
Começo este post com uma confissão:Eu sempre desejei restaurar um móvel antigo!!
E uma casa antiga também... mas esse é um desejo bem mais complexo :P

Então... precisávamos de um móvel para a Sala que nos oferecesse mais capacidade de armazenamento.
Livros, revistas, materiais de artesanato e minha máquina de costura precisavam de um lugar para morar... e também que a Sala era bem vazia ainda só com o sofá, o rack e o tapete ...

A busca por algo que caísse no nosso gosto demorou ...
Mandar fazer ? fora de cogitação ...
Um móvel novo? os que gostamos também, caros demais.

Mas... mas existem os bricks (brechó de móveis/loja de usados...) certo? Yes!!
Saímos um sábado de manhã com os 4 tesourinhos dentro do carro *para dar sorte... hehehe
Fizemos nossa oração, entregando nosso desejo e necessidade nas mãos de Deus e fomos percorrendo os bricks que encontramos pelo caminho...

E para nossa surpresa... encontramos na primeira parada!
:D

Era um móvel tipo estante/armário cristaleira/oratório bem robusto ...
E como Deus não faz nada pela metade... o tal armário vinha acompanhado de uma mesa de jantar com 8 lugares.
Arabescos suaves, portas com vidro, e bastante capacidade para guardar coisas!!
E eu poderia usá-lo somente como um buffet, caso quisesse, pois a parte de cima é independente da parte de baixo.
O único porém é que ele precisava de uma boa reforma.
A cor era bem escura, um verniz pesado o que o fazia destoar de todo o resto da casa.

Mas ... mesmo assim arriscamos e arrematamos o conjunto todo.
Assim a Sala de estar ganhou um móvel novo e a Sala de Jantar também!

Daí começou aquela fase de preparação pré reforma...
Inicialmente imaginei ele todo branquinho... talvez com algum detalhe em pátina...
Uma amiga sugeriu apenas lixa-lo e encerá-lo... mas eu não conseguia pensar nele assim e achar bonito.
O prazo para aprontá-lo era o Natal, pois a Ceia seria aqui em casa ...
Compramos o armário em agosto... e só comecei a lixá-lo em dezembro ...
:O

Mas comecei né? Isso já era alguma coisa...
Depois de lixar uma das prateleiras internas superiores... eu desejei voltar no tempo... devolver os móveis e ter meu rico dinheirinho de volta...
Falando bem a verdade... comi o pó que o armário soltou ...
Mas né... eu tenho a graça de ter um Marido que apoia minhas loucuras, mesmo que isso signifique que ele vai ter que trabalhar horas a mais ...
E assim foi...

Lixamos todo o móvel !! Lixamos sim... todo mundo ajudou .. até os pequenos... 

No meio desse processo cotamos a pintura, e saíria bem caro também... mesmo que Mr. Husband encarasse o papel de ser o Pintor :P

Mas .. .. outro amigo veio aqui em casa e sugeriu que usássemos mesmo a cera ... e eu comecei a ter uma ideia melhor... já que depois da lixa a cor da madeira sem aquele verniz medonho me caiu no gosto ...

Uma lata de cera e o móvel dos meus sonhos (quase) pronto ...






Sim!! Estou apaixonada por ele!!
E in love com esse climinha rústico, meio romântico que a Casinha ficou...





As portinhas foram atualizadas... retiramos um arabesco enorme que sufocava o vidro...
O Visual ficou mais leve...
E as portas tem fechadura e chave fofa :)



Faltam algumas coisinhas... como um detalhe no fundo dos nichos...
Pensei em espelhos na parte aberta...
E puxadores novos também ... 


Mas mesmo sem estar completamente terminado, ele é a estrela da sala.
As visitas sempre elogiam :D

E esse meu Doce Lar vai ganhando forma... bem devagar...
Mas com amor e muita fé em Deus, chegaremos lá!!



Esses dias a Vizinha Querida me trouxe uma sacola de couves... e ao abri-la me deparei com as flores.
Coisa de gente que sabe espalhar o amor por onde passa!

Meta de todos os dias:
Faça alguém sorrir, sem esses alguém esperar ;)

Linda semana pra todos nós!!
Beijoquitas
*Ü*

* A mesa de jantar e as 8 cadeiras ainda não foram lixadas.
Estou armazenando coragem... orem por mim! rsrsrs


6 comentários:

  1. Que Linda! Parabéns pelo grande trabalho, valeu todo esforço Heim! Ficou uma fofa e combinou demais com sua sala, os desenhos do tapete e das portinhas <3

    ResponderExcluir
  2. Ah! Agora eu quero ver a Mesa! :D

    ResponderExcluir
  3. Que coisa lindaaaaaaaa!! E a mesa???Quero ver! rs

    ResponderExcluir
  4. Que lindoooooooooooo, apaixonei! *-*

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei. Nao sei como era antes da reforma, mas ficou LINDOOOOO.
    Imagino o trabalho que deu lixar tudo isso... ufa.
    Parabéns!
    Bjks

    ResponderExcluir