sábado, 1 de agosto de 2015

Minha Casa Organizada : Armário de Mantimentos!!



Já contei pra vocês que tenho tentado manter as coisas mais organizadas por aqui...
Já faz algum tempo... que estou testando dicas e colocando alguns métodos em prática...
Com o passar dos dias tenho visto o que funcionou bem pra nós e o que ainda precisa de aperfeiçoamento!

Hoje venho compartilhar com vocês, a organização que fiz e tenho mantido no meu armário de mantimentos.
É uma ideia simples, de baixíssimo custo e de fácil execução!

Aqui em casa, nós sempre procuramos ajudar a Natureza de alguma forma... seja separando o lixo que produzimos, seja descartando de forma adequada ou reutilizando.
Como temos tentado diminuir o uso das sacolas plásticas... quando vamos ao mercado procuramos sempre colocar as compras em caixas de papelão que o próprio mercado disponibiliza.. com isso.. fomos acumulando algumas caixas por aqui...

Daí surgiu a ideia ...
Porque não transformá-las em organizadores para o armário de mantimentos??

E coloquei mãos á obra ...




Usei :

_ Caixas de papelão 
_ Cola branca
_ Tesoura
_Papel kraft (ou papel pardo)

Pra forrar gente, não tem mistério nenhum...
 Eu apenas encapei as caixas por fora ...
O resultado foi esse:




Como eu queria que ficasse algo fácil de encontrar as coisas...
Eu usei etiquetas para cada caixa, separei os mantimentos por grupos e distribui entre as caixas ...

Eu não tenho máquinas de cortar essas etiquetas... faço um molde á mão do tamanho que eu preciso e depois recorto!



Para fazer essas etiquetas, eu reutilizei uma embalagem de produtos para bebês ...
Era um kit de shampoo/condicionador que compramos e por dentro a caixinha tinha essa estampa fofa de bolinhas...
Fiz o molde, recortei e usei caneta normal pra escrever...
Colei com cola branca também!

Então meu armário ficou assim ...
Tcharam ...





Tudo separado e organizado por categorias ...
Assim quando eu não estou, todos conseguem encontrar o que precisam, é só ler a etiqueta!

Essa organização foi feita á meses atrás e tem se mantido!
Essas fotos são de agora ok?!
Então funcionou muito bem pra nós!!

Eu acho lindo aquelas despensas mega organizadas, com os mantimentos em potes lindos, cestas maravilhosas e tal...
Mas tenho acompanhado os preços e ainda não pude comprá-las...
Tenho algumas. uso e amo.
Mas são peças que compro na promoção ... promoção mesmo.. porque esses itens são caros e temos outras prioridades no momento ;)

Se seu orçamento permite, vá ás compras!
Se não, penso que esse post  é uma boa solução, pra vc organizar seu armário com baixo custo!

Procuro fazer a limpeza sempre que necessária!
Sempre que fazemos compras, os itens com validade próxima são colocados na frente e farinhas, açucar e grãos são colocados em potes de mantimento... todos guardados aí no mesmo armário!

Testei e Aprovei :D
E vocês??
Usam alguma ideia sustentável para organizar também?!
Vamos, me contem nos comentários!!

Espero que vocês gostem da postagem!!

Deus abençoe, tenham um lindo fim de semana!!
Beijoquitas
*Ü*

11 comentários:

  1. Nossa que boa ideia...Realmente além de organizado ficou muito fofo!
    Você é muito caprichosa, gosto de tudo que vcê faz..rs

    Estava lendo ali no seu perfil e me lembrando que a primeira vez que entrei aqui no seu blog, estava escrito assim: Sou simplesmente a filha do REI, casada com um príncipe e mãe de um tesouro... Agora são quatro, que coisa boa...Deus continue a derramar bençãos infinitas sobre você e sua família linda! Beijos azuisss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha Flor, eu gostei muito do resultado dessa organização!
      Ficou fácil para manter :)

      Siim, como o tempo passa... agora são 4 !!
      Obrigada por sua presença aqui, já são alguns bons anos de blog!!
      Obrigada por seu carinho!!
      Que Deus te abençoe!!

      Excluir
    2. Amém...Deus os abençoe sempre...<3

      Excluir
  2. Olá Taís. Ficou ótimo... Quanto ao reaproveitamento, tamo junto nessa, tb vivo inventando maneiras de gerar menos impacto no meio ambiente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Querida ;)
      Eh sempre bom fazermos a nossa parte.
      Beijos

      Excluir
  3. Essa dica é bem bacana, assim que tiver minha cozinha vou tentar colocá-la em prática (sou a desorganização em pessoa rsrs).

    beijos
    (Thaís Xavier)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Bom Thaís! Eu também sou desorganizada... tenho tentado melhorar pq facilita muito a limpeza da casa .. mas tem dias que a bagunça me vence :P
      Depois quero ver como ficou seus armários!!
      Seja bem vinda por aqui, fique á vontade !
      Beijoos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada Flor!
      Seja bem vinda por aqui :)
      Fique á vontade!
      Beijos

      Excluir