sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

DIY/ Faça Você Mesmo / Passo á passo : Abacaxi Decorativo


Oieeeee 😊

Gente, vcs já devem saber que os Abacaxis invadiram a decoração né?!
E já fazia algum tempo que eu estava namorando um... pra colocar aqui na Casinha ♥

Então minha inspiração foi esse :




Vi ele numa campanha de itens de decoração no site da Westwing ....  ( que eu já falei aqui e eu amo ♥ )
Se você fizer uma rápida pesquisa no Google Shopping verá que os valores mais baixos desse adorno ficam na faixa dos R$ 100,00.

Como eu gosto de soluções mais acessíveis ... dei meu jeito 😉

E trouxe o passo á passo pra inspirar vocês tbm
;)

👉 Passo á Passo : Abacaxi Decorativo 👈

Materiais:

 * Jarra em formato de abacaxi
* Uma faca
*Tinta spray nas cores que você escolher ( usei branco e ouro/dourado)
*Papelão (para usar como forro para a pintura )




👉  1º Passo :

A primeira coisa a fazer é retirar a alça da jarra.
Então o procedimento é bem simples, mas você precisa ter cuidado pra não se queimar.
Então...
Esquente a ponta da faca na boca do fogão e qd estiver quente corte as partes que ligam a alça á jarra.
Ficará assim :


👉  2º Passo :

Com a superfície onde você irá pintar forrada com o papelão ... vamos começar a pintura.

Agite bem o frasco de tinta e spray e posicione-o á uns 20 cm de distância do objeto.
Agora é só apertar o spray e ir cobrindo o objeto.

Quando estiver com boa cobertura, pare e espere secar.



👉  3º Passo :

Após a secagem da primeira demão, continue pintando até que cubra por completo toda a jarra.
Dê uma camada fina e espere secar.
Vá repetindo esse processo até que a jarra esteja com uma boa cobertura e a pintura esteja bem uniforme.

Obs: Muita tinta de uma única vez fará a tinta escorrer e o aspecto da pintura fica bem feinho :P


👉  4º  Passo :

Após a primeira demão de branco na tampa da jarra secar... eu passei a tinta spray dourado somente na tampa.
Faltou a foto ... sorry :(

Mas o processo é o mesmo da jarra.
Dê uma demão fina e espere secar. repita o processo até a cobertura estar completa e uniforme.

👉   Então foram 3 demãos de tinta spray branca na jarra.
E uma demão de tinta spray branca na tampa e duas demãos de tinta spray dourada.

O resultado final foi esse:




😍😍😍😍

Agora temos um Adorno de abacaxi e por bem menos de R$ 100,00.
Haha!!


Ficou super bonito!!

Deixei ele aqui no aparador da Sala.
Mas tenho certeza que ele vai passear em outros cantinhos da casa ...
🏠




E como eu amo essa minha Casinha ♥♥♥


Genteee, eu amei o resultado final!
Querido Marido ♥ também gostou!!

E vocês? O que acharam?

Espero que gostem.

Super beijo e bom final de semana!!
Deus abençoe!!

*Ü*


Obs: A Jarra custou R$ 5,90 em uma loja de utilidades.
E a tinta spray tem o preço médio de R$ 13,00 a unidade.
Mas ainda sobrou bastante no frasco e poderei usar em outros projetinhos aqui.
Então... o adorno ficou na faixa de uns R$ 13,00.

Olha a economia aí minha gente!!
:D

2 comentários:

  1. Oi Taís, menina que ideia legal !
    Comprei uma jarra dessa para tirar forma para fazer vasinhos de cimento e com certeza comprarei outra para fazer um adorno assim como esse seu. Ficou lindo !
    Tudo de bom querida,bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal essa ideia sua, vasinhos de cimento são um charme :)
      Obrigadaaaa, faz sim... sou suspeita né?! Mas fica lindo ♥
      Beijoooos

      Excluir