Daisypath Anniversary tickers

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Conjugando o verbo Esperar!!

Bom dia galerinha!!

Hoje eu tinha eu ultrassom marcado pra gente ver o baby.. mas a secretária da clínica acabou de ligar e remarcar pra sexta =(
... então o jeito é esperar... e sexta eu conto pra vcs como foi ok?!

Terça-feira eu fiz a terceira consulta de pré-natal... Mamãe e bebê passam bem graças a Deus!
E adivinhem ? Eu engordei 2 kilos ... isso não é possível... a Dona Nelci (enfermeira, que auxilia o Dr. Fernando) riu de mim e até conferiu se a balança estava mesmo certa...pq eu fiquei pasma ... imagina o tanto que eu como minha gente??? e a balancinha marcar só 2 kilos a mais ??  Estaria segundo a balança com 54,5 kg...Não poooode... rsrs

Cá pra nós .. eu desconfio que o Dr. Clavé se ilude com o peso das suas pacientes...hahaha.. pq aquela balança estava errada !

Bom... a barriga nem aparece ainda.. tá bem pititica... as vezes até aparece..mas qd está um pouco estufada.. depois some... mas a cada dia que passa eu vejo menos peças de roupas me servirem ... já está tudo apertado... por isso eu não acredito que eu tenha ganhado só dois quilos desde a última consulta... =P

No mais estamos bem... os vômitos estão se tornando menos frequentes, Graças a Deus... e eu já caminho mais... fico mais tempo sentada e em pé, lavo a louça , dou uma varridinha na casa... coloco a roupa no varal e  cozinho... e não sinto nada de dor, nem dorzinha....

Só sinto ainda aquele sono sem fim....tem dias que por mim eu dormiria a manhã toda... então eu administro assim... eu levanto mais ou menos cedo.. lá por 07:45, 08:00... tomo café... faço as minhas tarefas .. preparo o almoço... e de tarde eu e o Arthur dormimos moiito....  quando ele não dorme ... eu deito lá na cama e ele vai pra lá junto comigo e leva uns carrinhos  e fica brincando e me fazendo companhia .. Um AMOR!!

Tem feito muito calor aqui e o quarto é o lugar mais fresquinho .. por causa do split...
E o Arthur já está bem mais acostumado com a idéia de ter um maninho (a)... ele sempre gostou de bebês ... e agora ele beija a barriga e faz carinho ... mas tb faz arte viu gente e como faz.. tem q estar sempre de olho...


***

Agora falando da casinha...

Estamos esperando a instalação das janelas... para que o Seu Paulo possa começar a instalar os revestimentos....
Se Deus quiser, essa semana sai as janelinhas....ás vezes eu fico pensando .. que a gente já podia tá pintando a casinha... 1 mês parado!
Mas...Deus sabe o que faz né ?!Se é melhor que a gente espere ... a gente espera!!
Então ... ainda falta muita coisa pra fazer lá... eu até fiz uma listinha (já falei que eu amo fazer listas?.. pois é...)

*instalar as janelas ( elas já vem com vidro)
*instalar os pisos e azulejos
*instalar o vaso sanitário
*instalar os marcos e portas internas
*instalar bancadas (cozinha, banheiro e talvez lavanderia)
*passar os fios da parte elétrica ( o projetinho tá pronto, Mr. Husband e sua ajudante (eu) que farão essa parte;))
*terminar as instalações hidráulicas no lado de fora da casa (esgoto e afins)
*instalar as grades nas janelas e as floreiras
*instalar  roda teto
* instalar roda pé
*instalar tomadas, interruptores e afins
* pintar
* detetizar a casa ( pq eu nunca morei la´e vai que tem muito mosquito .. inseto né?! melhor prevenir..ainda mais que tem muita árvore em volta...)
* E a faxina né?!!!

Bom , fora isso tem o pátio ... Mr. Husband e eu  conversamos e decidimos que não faremos muro por enquanto, se o din din não der.. então vamos fechar com aquela tela quadriculada mesmo.. e faremos o muro só do lado da casa do vizinho... pq desse lado tem q fazer um dreno e tals.. e murar todo o pátio agora ia um bom $$.. então fecharemos assim e estou pensando em plantar aquelas arvorezinhas sabe?! pingo de ouro acho que é o nome....
Também  temos que fazer uma boa faxina no pátio.. tirar entulho de obra..galhos secos.. madeiras que sobraram ... e espalhar melhor a terra na parte do fundo...
Tem que fazer a mureta na frente e colocar as grades tb... portões ... a calçadinha em volta da casa e até o portão....
E depois que o pátio estiver bem limpo ... compraremos muita terra preta e plantaremos a grama... muita grama verde =D

Gente do céu.. viram quanta coisa ainda falta fazer?? ....

Fora isso tem a parte dos móveis... existem alguns que serão necessários como armários, mesa e cadeiras..
Porque aqui da casinha 1 levaremos bem poucos... cama...guarda-roupas... máquina de lavar... split ..sofá de 2 lugares... e acho que é isso... hehehe .. peraí gente.. eu tenho móveis aqui ..tenho armários e mesa e cadeiras... mas quando nós casamos eles já eram de 2ª .. então  ... claro que faremos tudo com calma e conforme o $$ der...

Pois como vcs sabem ... quando se constrói uma casa se gasta muito! Mesmo que se economize !

Então eu fico aqui .... sonhando e esperando.....

Esperando a Dani tb.. que daqui uns dias tá chegando por aqui pra passar o Natal!
Amigaaaaaaaa tô morrendo de saudade!!

E depois, em Janeiro... Mr. Husband  vai tirar uns dias de férias.. e talvez a gente dê uma passeada :)
Ainda não sabemos bem pra onde... pensamos em Floripa... Ilha do Mel... Curitiba... mas ainda não decidimos nada ... e tem Foz do Iguaçu né minha gente .. afinal a Dani mora lá e a gente adora tá junto ...pra conversar e dar muita risada né Dani??!!

Bjos e que Deus abençoe!!

10 comentários:

  1. É falta bastante coisa, mas devagar vocês chegam lá, sobre a questão do muro eu pensei em fazer a mesma coisa, mas aqui não é muito seguro não sabe, nosso material ia sumir da noite pro dia rrs
    Então sexta feira saberemos quem virá, se ela ou ele? Tomara que não esteja tímido esse baby rsrs
    Varrendo é? Não acha que é muito esforço pra quem dá de repouso não? rsrs
    Se cuida, Deus te abençoe
    Bjokass
    Rosane

    ResponderExcluir
  2. aff Tais vc ta que nem eu um passo para frente e parece que 10 pra tras... digo isso por que quanto mais fazemos coisas na obra + coisas aparecem... parece que num vai acabar nunca... mas tenho fe que em janeiro estaremos nas nossas casinhas... Bjos e que tudo de muitooo certo para vc e familia.. linda por sinal..

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, fico feliz que esteja td bem com mamãe e bebê!!! Ontem fiz um ultrassom pós abrot e a médica disse que está td bem agora. Estou pronra pra outra... ehehe! Se Deus quiser em breve estaremos trocando figurinhas sobre bebês!!!
    Com relação a casinha, a lista é grande, mas as coisas já estão bem encaminhadas, pisos e revestimentos comprados! Então é questão de tempo e logo vc estará contando sobre a mudanã!!! bjus

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    que bom que sua saúde está bem melhor agora! Tem que se cuidar né!! Sem esforços...

    Mas falta coisa ainda nessa casinha... mas com certeza já esteve beeem mais longe!! hehehe uma hora acaba!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!Bastante coisa mesmo,mas com fé em Deus e paciencia tudo dará certo!
    Deus tem o melhor para vcs!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Querida!

    Tô muito feliz com as notícias do neném e da mamãe!!!
    E a casa tá ficando uma casa de boneca!Linda!

    Tbm adoro fazer listas! Mania mesmo!
    Sou super exageradamente organizada!

    Mas o Senhor tá no controle de tudo!!!!!!

    bjs linda!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oiiii, amiga !!
    Nossa ! Q listinha hein ?? Mas bola pra frente... o negócio é continuar !!! Q bom q vc está passando bem e o baby tbem !!! Mas descansa bastante, enqto dá, depois.....vc sabe ne ??
    Ah ! Deixei um selinho pra vc lá no blog! Passa lá em casa !!!
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oii Tatá retribuindo o carinho rsr poxa vim aqui correndo pra ver se tinha novidade, estou acompanhando hiem rsr mas não fique preocupada a hora vai chegar de ver o sexo desse baby lindo(a), esse momento é maravilhoso que saudade eu tenho desse momento, estou na torcida. Mudando de assunto, quero agradecer o concelho, gostei muito do que vc disse com relação a cozinha americana, eu gosto muito mais minha preocupação é justamente com relação a gordura etc e tal, mas como vc falou se tem que faxinar que assim seja rsr, é vamos ver como ficará. E outra amiga não fique preocupada quanto a sua casinha, o importante que as coisas estão andando se ainda falta coisa pra fazer, que seja feito segundo as condições de vcs, É isso linda, obrigado pela visitinha lá no meu bloguito... beijinhos fuiii

    ResponderExcluir
  9. Olá...esperar é uma palavra que não quer sair da minha vida....rsrs...
    Mas logo logo chegaremos lá!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Oh coração é assim esmo temos que esperar
    não há vitória sem luta
    Deus vai abençoar e logo logo estará tudo no seu devido lugar

    ResponderExcluir