Daisypath Anniversary tickers

sábado, 24 de abril de 2010

... Amigo Peludo...

Não, não... não estou falando de cães, nem de gatos... estou falando de tapetes...

Bom, qd se fala em tapetes existem inúmeras opções de padrões,tamanhos e cores... e vamos combinar... são um item essencial pra trazer aconchego para um ambiente.


Coloridos....


Ah e tem também os artesanais... feitos com malha , usando a técnica do amarradinho...

***
Sabe q qd eu era criança , ajudei muito a minha Vó a fazer tapetes... era um delícia.... ficávamos até tarde separando os retalhos, aí ela cortava e eu amarrava... ô tempo bom... pra falar a verdade depois que eu casei ... o q mais me dá saudade são as tardes que eu passava coma minha Vó... sim eram todas as tardes (!)... eu ajudava a minha mãe e depois eu ia pra casa dela... pintava, bordava, fazia caixinhas, crochê... e quando eu tinha dever de casa? Adivinha... eu levava os cadernos e livros juntos... fazia isso sagradamente todos os dias...

A minha Vó me mimou muito, no bom sentido claro... a escola onde cursei o 1º grau, era perto de casa e pra ir lá, claro, eu passava pela casa da minha Vó... que fica 3 casas depois da da minha Mãe, descendo a rua... aí na quarta -feira, a escola liberava a gente mais cedo, e eu ... passava lá na minha Vó antes de ir pra casa.... ela sempre me esperava com um chá ou um café com leite bem quentinho.. e biscoito ou pãezinhos q ela mesma fazia...

E foi assim por anos... e por anos eu amarrei uma 'fita mimosa' no portão pra ela saber q eu tinha passado ali... de manhã bem cedinho, e por anos ela me cuidou, e me amou como se eu fosse sua neta de verdade ... mesmo não havendo nenhum laço de sangue entre nós!

Ela conheceu o meu Pai, qd ele tinha 13 anos de idade... depois o meu Pai viajou esse Brasil todo trabalhando na construção de barragens e afins..... inclusive a Itaípu... depois ele voltou pra cá e conheceu a minha Mãe... aí q a minha Mãe conheceu a minha Vó .. e ela 'adotou' a minha Mãe...!

E a minha Vó esteve presente em todos os momentos da minha vida, quando eu sofri de amor não correspondido, quando meus pais se separaram, quando eu me apaixonei pelo meu marido, quando eu montei meu enxoval, quando eu casei , quando eu fiquei uma semana no hospital (antes do bb nascer) , e quando o meu bebê nasceu tb... minha Vó estava lá.. pra ver o seu bisnetinho e como fiquei uns dias ' a mais' no hospital ... vários desses dias ela ficou lá comigo...
Então ... eu aprendi muita coisa com a minha Vó, muitas lições, que com certeza eu vou levar comigo pro resto da minha vida, assim como o amor dela... sempre!!


Bom meninas... era isso... contei um pouquinho mais de mim pra vcs...
Bjos e bom fim de semana!!
Fiquem com Deus!!





4 comentários:

  1. Adorei o blog. Tá super fofo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre adorei taopete de amarradinho! São um charme, e super em conta! É bem coisa de vó, né? Que a gente adoooora!!!
    bj
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre adorei tapete de amarradinhos! São um charme, e super em conta! É bem coisa de vó, né? Que a gente adoooora!!!
    bj
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  4. Bjo meninas!
    Obrigada pela visitinha e pelos recadinhos!

    ResponderExcluir