quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Let's Go!!!!




E o nosso dia começou assim:

Mr. husband queimou o assado e acordamos com o celular dele vibrando... estava no silencioso e não ouvimos despertar... e quem era?? O Seu Paulo, nosso pedreiro!
E sabe o que ele disse? Isso: _ E aí que que vamo fazê com essa chuva?
Marido: _ Chuva? me atrasei em 5 minutos tô aí.... vestiu e foi-se ao encontro do pedreiro.

Passamos o dia inteiro com uma chuvinha fina e friooo!
Mas .. pasmem... Seu Paulo e seu ajudante trabalharam mesmo assim.

Infelizmente não tenho fotinhos de hj, mas sabemos que foi feita a instalação de uma tomada ( sim ligaram a luz... já fazem uns dias...)e uma torneira e fizeram o gabarito da casa...

Flowers .. fiquei feliz ... confesso que pensei que com aquela chuvinha eles nem iam trabalhar hj... mas me enganei e Graças a Deus que foi assim!

Amanhã de tarde começam a ser feitas as estacas... as estacas não serão feitas pelo Seu paulo e sim pelo Seu Nelson que é especialista em fazer estacas.

Bom pessoal, a nossa obra será td feita assim, por pessoas especializadas em cada parte ou etapa, o cara que vai montar a casa não é o mesmo que vai reboca-la, isso será feito por um cara que só faz reboco,um que só coloca revestimentos e assim vai....
Optamos por esse procedimento (na verdade marido optou, pq eu não entendo nothing ) porque é uma economia de tempo (já que a pessoa é especialista naquela função, realiza em menos tempo) e dinheiro, e agiliza no andamento da construção já que são equipes diferentes, que não dependem umas das outras... tipo enquanto os pedreiros colocam o telhado , a equipe do reboco já pode entrar em ação.... sacaram??!

Então o Seu Nelson fará as estacas...

E a parte do Seu Paulo é a seguinte:

  • Gabarito ou locação da obra
  • Vigas de Fundação ( fôrma, ferro e concretagem)
  • Alvenaria em bloco estrutural
  • Vigas aéreas
  • Lage
  • Oitão com abas
***


Então era isso, ah só mais uma coisa.. eu não tenho falado muito sobre o valor das coisas por aqui, mas se alguém quiser saber, pode perguntar, eu moro no centro do RS, não conheço muitos blogs de construção gaúchos.. hehe.. se alguém quiser saber... pergunta aí que eu respondo!
A nossa casa está sendo financiada pela CEF e entramos no programa Minha Casa, Minha Vida.. se alguém quiser saber como foi eu conto tb.. só deixa um recadinho tá?!

Bjos pra vcs e ahh.. gostaría de dar boas-vindas para as meninas que recém chegaram por aqui! Obrigada por acompanharem o bloguito!!
Só mais uma coisa.... (ai José como essa mulher fala...rsrs)

Vocês são tímidas??? Sim porque o contador aí do ladinho se move e não aparecem tantos recadinhos assim...
Fica a dica!
E obrigada pelas mocinhas amigas sempre presente por aquiii!

Bjos pra todas! Que comentam ou não... mas se são tímidas... vence essa timidez e deixa um recadinho aííííí...........!
Prometo que respondo! =D

Bjo,bjo #de novo#

5 comentários:

  1. Ola meninaaa, acho interessante por preços,eu vou colocar no fim de semana o valor dos itens para fundação do sobrado até a segunda lage...Assim podemos ver as diferenças de um lugar para o outro e quando aparecer alguém da nossa região ajudará muito...
    abraços

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk... vcs são tímidas foi ótimo! Adorei essa!

    Então... a princípio, eu tinha contratado um empreiteiro (aquele que mandei embora). Nessa semana, fiz orçamento com vários outros empreiteiros para fazerem a obra toda. E eu cheguei a mesma conclusão que o seu marido: contratar por serviço especializado sai mais barato e o trabalho fica melhor e mais rápido. O único problema (que eu já estou percebendo) é que me dá 50 vezes mais trabalho. rsrsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida!!!ADOREI AS NOVAS, que legal seu pedreiro, o meu fugia ate em diaa de sol, imagina de chuva rsrs bjo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    estou conhecendo seu blog hj e já gostei e fiquei por aqui.
    Vou acompanhar todas as etapas da construção da sua casa. Adoro!

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Oii Taís!!! Tem mais um selinho para você no meu blog! =)
    Bjs!!

    ResponderExcluir