Daisypath Anniversary tickers

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

** Meu Plano Infalível **




Com a proximidade da mudança de casa ( mesmo assim, me parece distante...), eu vejo uma necessidade de organização por aqui, pra não pirar.
São muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo.. e, por mais que eu saiba que tudo acontece na hora certa... me parece inevitável não planejar...
E a medida que o tempo passa... a minha barriguinha cresce, o baby se mexe bastante, o sono pega, o calor incomoda muito ( minha PA é baixa...), o Arthur tb cresce e está naquela maravilhosa fase de descobrir como se fala todas as coisas... e eu não quero perder nenhum momento desses... nem os momentos da minha família, nem os momentos da nossa tão sonhada casinha :)

Já falei aqui que gosto de fazer listas né?!! Listas de compras, listas de afazeres, listas disso e listas daquilo... Pra mim funcionam bem e são uma boa forma de manter o foco!

Mas meus pensamentos andam ultimamente dividos nas muitas coisas que estão acontecendo... como vocês sabem a casa não está completamente pronta ainda...  faltam muitos detalhes... e essa já é parte final... pois a próxima vistoria será a última !

Então tenho pensado em como poderia me organizar melhor por aqui... e já ir me preparando para o Tão Sonhado Dia da Mudança.

Pois ao que posso ver já terei uns 6 ou 7 meses de gestação, e junto com isso tenho os detalhes do enxoval do bebê que ainda nem comecei...

Meu Plano ìnfalível, começa então com uma tarefa bem básica :

1.DECLUTTER!


O que é DECLUTTER ? Explico : CLUTTER significa TRALHA... logo DECLUTTER significa DESTRALHAR!
Essa é uma parte fácil, se vc dedicar 15 minutos por dia ao DECLUTTER o resultado em pouco tempo já será notável. Difícil se torna, se a pessoa tem apego á coisas materias... mas esse não é meu caso.
Não precisa 'desbuchar' todas as gavetas e armários da casa num único dia, de uma única vez... começamos com uma gaveta.. depois outra.. e outra e assim vamos.

Tudo o que não presta,... Lixo.
O que não é usado e está bom ... Doação.

E assim por diante ;) ........... Meu objetivo com isso é não levar Nada que eu não vá usar pra casa nova e assim a vida da casa e a minha tb, se tornarão mais leves !


2. TERMINAR CRAFTS INACABADOS!

 Já estou colocando em prática esse item... como boa ariana que sou a impaciência ás vezes me pega e eu tinha um costume chato de começar uma coisa junto com várias outras ao mesmo tempo. E isso gera coisas inacabadas por todos os lados.
Aí a construção começou... eu engravidei... e com as ameaças de aborto e o repouso absoluto eu parei com tudo, e tenho muitas coisas pra terminar .. .. e não quero levá-las pra Casa Nova!

3. COLOCAR MEUS PROJETOS CRAFTS PRA CASINHA EM PRÁTICA!

Algumas coisas desse item, talvez demorem um pouquinho... pois dependem de $$.
E no momento todo o fluxo de $ está direcionado pra Casinha e sua conclusão.
O que eu puder fazer agora, farei... as coisas 'mais elaboradas' ficarão na Lista de Espera (ai quanta lista ¬¬)

4. O ENXOVAL DO BABY!


Assim que eu fizer o próximo ultrassom, já começo a definir isso.. .. como eu tinha apenas 15 semanas no último a Dra. pediu que eu aguardasse o próximo... estou esperando ;)

5. DEFINIR OS MUITOS DETALHES QUE FALTAM NA CASINHA!

Gente, nesse item o bicho pega... rs. São muitas coisinhas pra escolher, pra fazer ... e essa parte vai definir a CARA DA NOSSA CASINHA... então merece atenção especial... á medida que as coisas vão acontecendo os itens dessa listinha são riscados... e isso é contado aos poucos aqui no blog... e tudo fica na tag MY HOUSE.

6. O MEU 2º ENXOVAL!

Sim, já estou montando outro enxoval... e isso é uma parte mega legal do meu plano ;) ... ...
 depois de 4 anos de casada, muitas coisas precisam ser trocadas... e pra falar a verdade tem uma parte do meu 1º enxoval que eu sequer usei... e esse é um enxoval mais prático de montar tb, pois eu já sei as coisas que mais uso, ou que eu nunca uso por ex.
Esse item já está em andamento ;)

7. OS MÓVEIS !

Muita calma nesse item ... rsrs...
Projeto á longo prazo... mas nem tão longo assim né?! =P

***

Pra começar é isso... e isso é uma visão geral das coisas que temos que fazer ... cada ITEM citado acima tem uma LISTA PRÓPRIA beeem mais detalhada.
Os itens NÃO estão em ordem de prioridade tb... são feitos paralelamente uns com os outros.

***
Bom agora me vou, pois tenho muita coisa pra fazer por aqui.
Me planejei pra começar a colocar meu Plano em prática assim que voltasse de viagem.
Eis que chega a hora.

* E ao contrário do pobre Cebolinha, que bola  PLANOS INFALÍVEIS pra pegar a Mônica, mas eles sempre furam... espero que meu PLANO dê certo!
**Sim, eu já li muitos gibis... e ainda gosto muito de ler #alokaquenaumcresceu=P

E vcs que estão prestes á se mudar.. já pensaram numa forma de se organizar? Alguém aí tb tem um plano? hehehe...
Conta aí pra gente!

Beijoooos e que Deus abençoe!

Ah   e muito boas vindas pro pessoal que chegou por esses dias por aqui!
Já são 110 'vizinhos' aqui no blog... muito obrigada Galera!
Sintam-se á Vontade!

beijo *-*

4 comentários:

  1. Oi Taís... nossa.. que post enorme... porém bem útil viu!

    Eu não sou adepta de listinha não, porém separo afazeres para o marido e para euzinha.. sim.. todos tem que colocar a mão na massa...

    Minha mudança que ocorreu dia 08/01/2001 foi apenas mais um treinamento para a grande mudança (casa nova), que deve ocorrer em Junho ou Julho... sim, 2 mudanças no mesmo ano... já estou expert neste assunto...

    A mudança temq que começar umas semanas antes... com a organização da casa.. doar o que não é usado a pelo menos 1 ano.. jogar fora o que esta quebrado, arrumar o que esta quebrado..

    Na última semana organizar em caixas.. deixar somente as coisas que iram usar..

    ah.. não fazer compra antes da mudança... pois da mais trabalho, né..

    Guardar as roupas de cama e toalha em sacos de plasticos (eu uso os sacos de plasticos que vem o edredon), tem ziper.. é ótimo..

    Guardar os brinquedos do filho.. na hora da mudança eles adoram espalhar os brinquedos..

    Na véspera da mudança deixar tudo separado em apenas um local.. assim quando o caminhão chegar é só ir carregando...

    Não esquecer de deixar uma coberta velha ou edredon para proteger a geladeira e as coisas que riscam... imagina deixar uma marca para sempre nela...

    No dia deixar uma garrafa de café e água para que as pessoas tomem...

    Os pratos e copos eu arrumo na caixa com toalha e pano de prato.. asssim não quebra e eu não preciso lavar no dia.. pois jornal suja tudo...

    Fazer um kit com: papel higienico, sabonete, água e umas bolachas caso fique com fome.. principalmente criança.. se alguém do sexo feminino puder te ajudar é melhor ainda...

    Bom, estas são as minhas dicas...
    Se eu lembrar de mais alguma coisa eu te aviso...

    Ah, como a sua casa já esta quase pronta.. vc pode ir levando o que conseguir no carro.. ajuda bastante..

    Ah.. quando descer do caminhão já pedir para ir casa coisa para o seu lugar.. assim é mais fácil se localizar..

    bjs

    Pati

    ResponderExcluir
  2. Coração minha hr da mudança tb tá chegando mas meu plano já tá pronto..pq eu mudei sem outubro para uma casa próxima a minha obra..pois vendi meu ap ai decidi por descocupa-lo pq a casa já sairia mais barato que o aluguel desse ape..então desde então vivo acampada rs nessa casa pq mal desfiz a caixa sendo que já vou ter que encaixar tudo de novo...então vivo sem boa parte das minha coisas que estão nas caixas..e tá vendo não morri por não ter tudo que tinha no ape...sinal que muita coisa ali pode ser doado..beijo grande...que dê tudo certo no seu plano infalivel =] hehe

    ResponderExcluir
  3. bomm eu sou bem pratica Tais encaixoto tudo que nao uso com frequencia e depois ja separo em caixas com nome assim qdo chego na casa so esperar montar o guarda roupa e colocar tudo no lugar.
    Em casa jaa estamos meio preparados pois so na vespera vou terminar de separasr tudo em caixa.

    ResponderExcluir
  4. Taís, na minha 1ª casa, fazia listas, depois, vi que tanta coisa aparece e muda todo o percuro. Desisti! A maioria dos brinquedos está encaixotada, muitas roupas e coisas foram doadas, mas mesmo assim a mudança vai ser grande. Tem coisa para encher 3 caminhões baú dos grandes. Não quero nem pensar... Bjs

    ResponderExcluir