sábado, 5 de março de 2011

Notícias do bebê e cores da Casinha :)

Oi gente querida!!

Primeiro.. muito obrigada por não me abandonarem :) . Fico feliz em saber que posso continuar contando com vcs!
Valeu mesmo gente!

Agora gostaría de anunciar ás meninas que estavam curiosas...rsrs ... com 100% de certeza :

É um meninO !!!
=D

Ontem tive consulta médica e hoje fiz o ultrassom!
Bebê e eu estamos bem!
As contrações diminuíram um pouco essa semana.. .. mas apartir de agora elas são normais ... pois ajudam o bebê a ir pra posição certinha pra nascer... estou com aproximadamente 25 semanas de gestação pelo ultra que fiz hj...

O bebê está bem... mexe bastante... e está no momento sentadinho e pesando 1kg ... pelo utrassom de hoje deu pra ver que o líquido amniótico está um pouquinho acima do normal... mas nada alarmante... semana que vem meu médico olha o resultado desse ultrassom e tb dos outros exames de rotina que farei... aí conversaremos sobre isso e veremos se é necessário algum outro procedimento ... mas o Bebê é saudável e está bem.. e bem serelepe ...rs :)

***

Agora vamos falar de Tintas ?!!

Finalmente escolhemos as cores ! Ui.. tarefa díficil .... a parte externa não foi tanto ... mas a parte interna.. .. aii.. muita indecisão ...mas finalmente 'se' decidimos ..rsrs

Na parte externa da casinha optamos pela textura ... e ela já vem na cor que queremos... escolhemos a cor Camurça e Joinville (traduzindo um branco)

Na sala usaremos a cor  Camurça tb ...  olha ela aí :


Só que tinta mesmo.. sem textura.. usaremos na parede maior (na lateral da casa) que fica de frente para a porta de entrada ... as demais paredes e o teto serão na cor Branco.
E pensamos em fazer umas listras nessa parede... tipo uma camurça, uma branca, uma camurça, uma branca ... mais ou menos assim:


* só que do chão ao teto, nas cores que escolhemos (branco e camurça) ... mas nesse estilo
com as distancias iguais entre uma listra e outra ;)
imagem aqui

Na Cozinha e Mini Sala de Jantar -rs- por enquanto ficará tudo branquinho... (estamos com algumas ideias.. mas nada definitivo ainda )

No quarto do casal .... é puro romance ...hihi... escolhemos a cor Azul Sereno ... que casa com vários tons de rosa ;)


* Ela será aplicada na parede em que ficará a cabeceira da cama ;)


As outras paredes e teto serão em branco.

No Quarto dos meninOs ... escolhemos a cor Mate... 

* que é um tom bem calminho de verde ;)

Apesar de que não tá parecendo muito ser verde né?! Mas é..rsrs.. 
E pra não ficar tão calminho assim.. pensei em fazer assim:

Pintar metade da parede Mate (embaixo ) e metade Branco (encima) e aí .. na parte de cima eu pensei em fazer alguma coisa legal com adesivo.. usando cor de laranja pra dar uma alegrada no quarto 
Tipo assim: 

 * só que um verde mais alegre e cor de laranja ;)
Mas nesse estilo aê de bolas ...bolhas... círculos... 
imagem aqui

Bom então é isso... 
Ainda não fizemos teste com as amostras das tintas.. escolhemos só pelo catálogo.
Mas a princípio é isso gente!

***

Fui olhar os varões pra cortina, suportes e ilhoses ontem tb...
Serão cromados.. mas ainda não comprei... 

O preço ficou dentro do que eu imaginava... R$ 15,00 o metro do varão cromado de 28mm.
Os ilhoses R$ 1,80 ... ( em Foz é mais barato.. talvez elas já venham de lá com eles ;)
E a grande variação de preço apareceu foi no suporte .. uma diferença bem grandinha de uma loja pra outra..  .. na loja 1 está R$ 16,90 ( o suporte duplo ) e na loja 2 o mesmo sai R$ 26,90 ... ¬¬
o suporte simples fica em torno de R$ 13,90 ... todos cromados e pra varão 28 mm.

Aí na Loja 1 a moça me mostrou as ponteiras tb... tem umas bem lindonas e chiques... e os 'zóios' da cara ... claro ... como eu não sou chique benhê ..não nesse quesito... eu vou comprar umas bem lindinhas...mas mais baratas... pq pagar R$ 66,00 numa ponteira de varão ... comigo não rola.. ..não mesmo !!

Na verdade meninas, as coisas que mais me trazem felicidade são as coisas simples... e doces da vida!
E aqui em casa é tudo assim... simples... mas sonhado, e feito com amor... ao contrário do que muitas pessoas pensam.. lá não vai rolar nada luxuoso... simplesmente pq não combina com a gente ;)

Bom flowerzitas ... é isso!

Se nosso Bondoso Deus quiser... semana que vem retomamos as atividades lá na casinha!
Mega beijooo!
E que Deus abençoe!

    " Deus habita na Simplicidade !!"
 William Branham 

14 comentários:

  1. Oi Taís, quantas novites!!!
    Parabéns pelo seu mais novo BOY!! Muita saúde para vcs, muitas bençãos!!!
    Ótimas ideías nas cores, na decor!
    Sua casinha ficará um charme!!
    Um lindo feriadão!

    ResponderExcluir
  2. Sua casa vai ficar um amor... e parabens ai pelo bb mais um hominho na familia.
    Bjos e otimo fds

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    que legal, um menino!! parabéns!
    as cores q escolhesse sao mto parecidas com as minhas. o verde, o nude... cores sóbrias e que não enjoam!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu e marido também estamos vendo algumas cores para pintar o quarto e repintar uma parede da sala. É gostoso, mas dá uma dúúúúvida, rsrsrrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Obaa então é mais um menino mesmo..bom demais..parabéns..adorei as escolhas..o camurça tb tá nas minhas opções..beijo grande..Deus abençõe

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaís!!!

    Q legal, um menino!!! Eu queria muito um menininho, rs. Isso qndo engravidar né, mas essa cegonha não chega aqui em casa, rs.

    Bom feriado, aproveite e descanse bastante.

    Bjs!

    Ahhh, adorei as cores. Gosto muito do camurça.

    ResponderExcluir
  7. adorei as cores! também quero textura para as paredes externas, mas nem imagino as cores que vamos usar, exeto o teto que será branco...
    adorei a idéia para o quarto dos meninos!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Taís, muito bom saber que vocêzs estão bem!! Agora outra curiosidade: qual será o nome do bebê? Concordo com você, a nossa casa tem que ter a nossa cara e não de "casa modelo decorada"! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Adorei as cores que você escolheu.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Meu aniversário é no dia 25!
    Xero

    ResponderExcluir
  10. Tais e menino entao!! Parabens!!! Mais um hominho enh!!!! Deus abencoe bjs Re!!!

    ResponderExcluir
  11. Oiee querida passando para desejar um dia abençoado e to doida para ver sua casinha pintada lá em casa tb estão pintando \o/..beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Tais.. o quarto do bebê vai ficar lindo.. adorei...
    Concordo com você.. a beleza esta na simplicidade.. também sou bem clean... igual você..

    A parede redondinha realmente vai ser o charme da casa.. estamos pensando em revestir com tijolinho à vista.. aquele bem clarinho..

    Pois é.. estou me controlando.. vire e mexe eu pego a trena para tirar dúvidas.. rs..

    um super beijo
    Pati

    ResponderExcluir
  13. oi, Tais !!
    Obrigada pela visitinha...Adoro de verdade !! Estou em falta lá no blog pque não tenho tantas novidades assim... e ai fico aqui só bisbilhotando as casinhas das amigas, assim com a sua !! Adorei as cores q vc escolheu e fiquei feliz em saber q vem mais um menininho para fazer companhia p/ o irmãozinho...só falta saber o nome !! E na sua casa, hein ?? Só vc de mulher !!! É muito bom ser "paparicada" mas tbém o trabalho é dobrado com tantos homens...rsrsrs...
    Vamos ver se deixo a preguiça de lado e posto pelo menos algumas fotinhos !!!
    bjks e ... já fds ???

    ResponderExcluir
  14. Oi lindonaaaa, parabéns pelo meninão que vem aí!!!!
    Depois conta pra gente as opções de nomes!
    Beijos!!

    ResponderExcluir