Daisypath Anniversary tickers

terça-feira, 22 de junho de 2010

oie!

Oi meninas!

Primeiro, quero agradecer pelo carinho e pelos recadinhos deixados aqui, desejando melhoras pra gente aqui em casa, muito obrigada!

***
Sobre nós:

Bom, ficamos doentes na sexta dia 11 de junho, deu uma crise de rinite alérgica no Arthur e manifestou-se uns sintomas de gripe em mim e em mr. husband.
Levamos o Arthur no médico, depois de medicarem ele por causa da febre e depois de 3 seções de nebulização, saímos de lá a meia noite .
Aí.. aí no sábado (dia dos namorados) tava um frio de rachar, o Arthur com tosse, nariz melequento e tals acabou que o nosso piquinique e dia no parque foi por água abaixo.. pq sair naquele frio com o Arthur e nós mesmos resfriados nem que fossemos entrouxados =P

Bom, no domingo dia 13, levamos o Arthur de novo no médico, pq ele fez febre bem alta 39.7º ...
Mas, apesar da febre , ele é do tipo que não se entrega sabe, tá pulando,correndo e brincando como se nada tivesse acontecendo....
A Dr. mandou q continuássemos com a nebulização, o Alivium e trocou o anti-alérgico, e esse ele vai tomar no mínimo até o ínicio da primavera.

Dos três, quem estava melhor era o Marido, eu caí de cama na segunda dia 14 e só levantei no sábado dia 19... começou com uma crise de rinite alérgica tb, aí evoluiu pra uma sinusite..... de tudo o pior é que meus dois ouvidos estão tampados... e então imagina .. eu tô escutando uma microfonia o tempo todo..mas DEUS É MAIOR!!!!!
Hoje acabou o descongestionante que a Dr. receitou pra mim, continuarei usando o corticoide até o fim do inverno....

Eu detesto ficar de cama, mas nesses casos repouso é o melhor remédio né?!
Aos poucos tudo vai ficando em ordem novamente.... Graças a Deus!Ah e eu quero agradecer aqui ao meu maridinho que cuidou muito bem de mim nesses dias... (fez até sopa)...ow.. FOFO!! Amo Você!!


****

Sobre a Casa:

Continuamos quase na mesma, porque a licença para o corte das árvores ainda não saiu.... e o engenheiro florestal da prefeitura resolveu passar a semana passada inteirinha em brasília... e nós aqui esperando e é claro, ligando pra lá todos os dias! hehe ... diz o seu Bruno (que é quem atende o telefone) que o Engenheiro (sr, Tomas) chegava ontem... mas pra confirmar ... hj o Marido liga pra lá de novo!

Acho que eu não tinha contado aqui ainda : O Marcus já comprou os ferros pra 1ª fase da construção... faz tempo já... pq o ferro / aço teve um aumentou mais ou menos 15% do ínicio de junho.... e como ele mexe com isso todo o dia .... já comprou isso, ainda falta cimento , brita , areia... mas não adianta comprar nada agora pq não temos onde colocar , temos que primeiro terraplanar o lote e tals....

A Luz: essa semana se Deus quiser, será ligada.. o fato é que o carinha q vai fazer a instalação dá o cano sempre ... o Marcus sabe fazer .. mas não tem tempo... espero que essa semana isso se ajeite!
As coisas da luz estão todas compradas, o poste tá lá no lugar dele... só falta mesmo é o carinha q vai instalar , ir lá instalar!

A água: A água nessa cidade é uma novela mexicana... demora muitooooo!
A prefeitura tá até de mal com a Corsan.. pq tem pedidos pra ligamento que foram feitos á seis meses atrás e ainda não foram efetuados.... a prefeitura deu o prazo de (me parece) q um mês para a Corsan regularizar isso senão, senão não sei por que eu só li essa partezinha da nóticia =P

que mais , que mais....

ah tá , lembrei:

Como está tudo muiiito atrasado nessa construção, o Marcus foi até a Caixa saber até onde esse atraso pode nos complicar...
A Cris (a moça da Caixa) explicou que isso na verdade só complica a gente, mas não complica tanto assim...

Apartir do momento que você assina o contrato lá na Caixa, já tá valendo! Tem que começar a construir , e toda obra tem um cronograma e blablabla... a nossa dúvida era, na verdade a respeito da vistoria, no nosso caso, dia 28 de junho completa o 1º mês do cronograma... mas as licenças atrasaram tudo...
Então o que a Cris explicou é na verdade muito simples, a única coisa q empaca pra gente é o dinheiro já que não vai ser liberado pq não tem nada pronto, e uma coisa que ela disse que eu não sabia que era assim é que quem chama o engenheiro é a gente... tipo não é porque vence o mês que ele vai lá vistoriar (claro que tem o fator $$ aí né?!)
Então resumindo vc controla, conclui 100 % da etapa e chama o engenheiro , ele vem, faz a vistoria e depois o dinheiro é liberado... aí eu fiquei pensando é assim com todo mundo? pq eu li nuns blogs por aí (não lembro onde , sorry =)que quem pode atrasar é a Caixa e não a gente... então ainda não ficou bem esclarecido isso aí pra mim... alguém aí dá um pitaco?

***

Agora pra quem vai financiar uma dica que vc deve estar cansada de ouvir/ ler etc...

Antes de qq coisa : ECONOMIZE!
Senta, pensa e faz um planejamento, uma lista com seus gastos e analise onde eles podem ser reduzidos ou até mesmo cortados do seu orçamento!
Pode parecer uma dica de praxe né?! mas é muito IMPORTANTE.. sabe pq? pq as maiores dores de cabeça numa construção/reforma são os Gasto$, principalmente aqueles que não estavam previstos....
Eu não sou uma pessoa extremamente experiente no assunto, mas eu aprendi isso lendo blogs , revistas e outras fontes e posso dizer sim que VALE MUITO A PENA!

Então quando nós decidimos financiar, nós nos programamos e destinamos á Poupança quase que todos os meses o valor da parcela do nosso financiamento (no mínimo) e tudo o mais que sobrava!
Não é uma quantia gigante, mas fez a diferença e posso dizer que até o momento, nesse quesito estamos tranquilos!
Além da poupança temos também um cofrinho, só com moedas, que sempre quebra um galho né?! esse tá intacto e não pretendo usa-lo tão cedo ! hehe ...

E por falar nisso, a revista Minha Casa (q tá bombando né!?) está trazendo ótimas reportagens pra quem quer financiar, são dicas , explicações e tudo mais .. muito bom! Quem sabe até rola um post por aqui sobre isso ....

Bom gente fica a dica então, nada que vcs não soubessem né?! Mas é sempre bom lembrar!

postagem gigante né?!

mas agora acabou... bjo grande pra todo mundo aí!!

*Ü*





2 comentários:

  1. Menina, que coisa hein?! Esse negócio de liberação é o ó mesmo... e eqt isso ñ dá pra fazer nada, né? então paciência! Af.

    Eu só quero ver qnd eu for comprar a casa(ñ sei se vc leu no blog, mas meu pai que está fazendo a casa e dps nós vamos comprar dele pelo financiamento da Caixa). Tem muito chão pela frente ainda.. espero que dê tudo certo!

    Boa sorte aí.. bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, taís, comprido mesmo esse post!
    Ainda bem que tudo vai bem com a saúde da família!
    Espero que esse engenheiro volte logo para a gente ver a sua obra a todo vapor!
    Bj

    ResponderExcluir